Palhaços transformando a rotina por onde passam com arte e riso. A Companhia do Gesto leva espetáculos e oficinas de palhaço para centros de acolhimento e hospitais do Rio de Janeiro.

Quero saber as novidades do projeto:

É preciso ter o Flash instalado e habilitado para ver esta animação.

o projeto

Rir é Viver - Celso Pereira
Hospital“Rir é Viver” é um projeto do Núcleo de Pesquisas e Criação da Companhia do Gesto que se propõe a levar a centros de acolhimento (abrigos), hospitais, e instituições de atendimento aos idosos, família e crianças um conjunto de ações artísticas contínuas - espetáculos teatrais e oficinas de sensibilização de funcionários.

São dez instituições atendidas. Em cada uma, serão quatro espetáculos de palhaço, que se revezarão ao longo de um mês, e uma oficina de sensibilização acontece simultaneamente junto aos funcionários de cada unidade beneficiada.

Companhia do Gesto

A companhia - foto celso pereiraA Companhia do Gesto investe na pesquisa continuada de linguagens não habituais, utilizando técnicas de Teatro Gestual, máscaras, clown e cinema, e na produção em grupo para a renovação da cena e construção de uma comunicação ao mesmo tempo brasileira e universal. Desde sua criação em 1986, a Companhia segue as premissas da criação artística em busca do que é essencialmente humano, e mantém, no Rio de Janeiro, um núcleo fixo de atores e produtores em atividade de investigação e de treinamento técnico e corporal contínuos.

Os palhaços da Companhia do Gesto - foto Celso PereiraQuem faz:

Luís Igreja

Diretor, ator, coordenador e idealizador do projeto Rir é Viver. Integra a Companhia do Gesto desde 1989, passou a dirigí-la em 2002. Dirige os espetáculos “Cláun! Palhaços Mudos”, “Maria Eugênia”e “A menor Máscara do Mundo”, que compõem a mostra dentro das instituições, e apresenta o solo “Grand Circo Sem Lona de um Home Só”.

Ana Carina

Atriz e produtora, coordenadora de produção do projeto. Integra a Companhia do Gesto desde 2002. Faz parte dos elencos dos espetáculos “Cláun! Palhaços Mudos” e “A Menor Máscara do Mundo”.

Tania Gollnick

Atriz e produtora, está na Companhia do Gesto desde 2002. Integra os elencos dos espetáculos “Cláun! Palhaços Mudos”, “Maria Eugênia” e “A Menor Máscara do Mundo”.

Ademir de Souza

Ator, integra a Companhia do Gesto desde 1986. Faz parte dos elencos de “Maria Eugênia” e “A Menor Máscara do Mundo”.

Cecília Ripoll

Atriz da Companhia do Gesto desde 2002, integra o elenco de “A Menor Máscara do Mundo”.

realizacao e patrocinio