Palhaços transformando a rotina por onde passam com arte e riso. A Companhia do Gesto leva espetáculos e oficinas de palhaço para centros de acolhimento e hospitais do Rio de Janeiro.

Quero saber as novidades do projeto:

É preciso ter o Flash instalado e habilitado para ver esta animação.

parceiros

Parceira da Companhia do Gesto a partir de 2007 e co-produtora do projeto, a empresa, dirigida por Júlio Augusto Zucca e Gisela de Castro, em cinco anos de existência já realizou oito espetáculos teatrais e dois curtas-metragens. Recebeu o Prêmio Zilka Sallaberry de Teatro Infantil 2006 na categoria Melhor Espetáculo com O Pequenino Grão de Areia.

Responsável pela produção audiovisual do projeto, a produtora 7Seco Filmes reúne uma equipe de jovens talentosos e profissionais de cinema e comunicação. Em parceria formada com a Companhia do Gesto, filmam suas peças e projetos. Com expansão no mercado audiovisual a 7SECO mantém uma política de apoio a projetos culturais e sociais.

Responsável pela identidade visual e desenvolvimento do site do Rir é Viver, a Estúdio Realejo integra a equipe de profissionais que acreditam e investem no projeto.

Fotógrafos especializados que acompanham os palhaços da Companhia do Gesto e registram em imagens cada etapa do projeto Rir é Viver.

Com 41 centros de acolhimento, a Rede Acolhedora do Município do Rio de Janeiro (Secretaria Municipal de Assistência Social) é a maior rede de proteção especial do país. Os centros recebem população de rua, famílias, crianças e idosos. O projeto Rir é Viver esteve presente com atividades em seis centros de acolhimento entre os meses de agosto de 2007 janeiro de 2008: Cristo Redentor, Maria Tereza, Ayrton Senna, Raul Seixas, Casa do Alto e Casa do Catete. Em 2009, os centros que participaram do projeto serão avaliados para definir quais voltarão a integrar a agenda de atividades do Rir é Viver.

Primeiro hospital a receber o projeto Rir é Viver, em novembro de 2007, o Hospital de Curicica investe no tratamento humanizado de seus pacientes e tem especialidade médica em pneumologia.

Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, é uma instituição de referência especializada em atendimento cirúrgico. Será o segundo hospital a receber o projeto Rir é Viver nos setores de pediatria e geriatria, em março de 2008.

Vinnyl 69

A Vinnyl 69 é formada por produtores culturais, comunicadores e artistas e tem como objetivo principal democratizar a cultura, desenvolver e realizar projetos que visam a construção de uma sociedade que valorize e potencialize a cultura como instrumento de inserção social, política e econômica e social.

realizacao e patrocinio